Novelas da Vida

Histórias Fa ntásticas

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

NOVELAS  DA  VIDA

"Fazendo Amor... Curtindo a Novela"


Capítulo  9

Penúltimo Capítulo 


      O dia já estava raiando quando Rick deu sinal de vida. 
__Oh, meu amor, onde você se meteu?
__Tava por aí refletindo a minha vida.
__Mas que loucura Rick... não percebe o que você fez?
__Alê... não vai começar de novo não né?
__Não meu amor, claro que não. Vou fazer um café bem forte pra você.
__Tá bem... eu vou tomar um banho.
__Ah! Já ia me esquecendo... vou ligar pro Erick, ele tá te procurando desde das duas horas
     e ainda não me ligou... vou dizer pra ele que você já chegou.
__Mas Alê você tinha que incomodá-lo?
__Ah, Rick... eu não sabia o que fazer. Seu celular não dava sinal e eu pedir ajuda a ele.
__Tá legal... fala pra ele que eu estou bem.
      O tempo passou e o silêncio invadio a sala de estar. Aletheia sem assunto e Rick cochilava
no sofá. O sol apareceu por completo e dava sinal que o dia seria longo. A cortina da sala tre-
mulava como se fosse uma bandeira, era o vento frio que entrava pela janela e a impulsiona -
va. Os raios do sol aproveitavam aquele ensejo e penetravam no recinto em direção   ao rosto
de Rick e ele nem se importava. Aletheia percebeu a claridade no rosto do seu amado e fechou
uma das partes da janela. Quando ia se dirigindo à cosinha para tomar um copo com água, ou-
viu alguém bater na porta.
__Oi Erick entre... ele está ai no sofá.
__Eu vim assim que você me ligou... tudo bem com ele?
__Sim Erick... acho que sim. Obrigada mais uma vez.
__Não foi nada Aletheia... E aí campeão?
__Oi Erick. Pô cara desculpa aí por...
__Não, não, não. Nada de explicações. Me dê licença... vamos abrir essa janela  de  uma  vez  e
    deixar essa luz maravilhosa entra. Sabe que dia é hoje Rick?
__Algum feriado que eu não saiba?
__Não amigão. Hoje é o dia da felicidade.
__Felicidade... como o assim Erick.
__Olha cara. Eu ainda não me recuperei da perda da minha gorota. Mas devo confessar. Assim
     que Aletheia me ligou dizendo que você tinha sumido, eu pensei que  tinha  também  perdido
     um amigo. Portanto, mesmo com a dor no meu peito por ter perdido o meu amor,   me  sinto
     até aliviado por você cara. Por isso, hoje é o dia da felicidade. Aletheia sem  querer  te explo-
      rar você pode trazer uma cerveja pra mim e outra pro meu amigo aqui?
__Com todo prazer Erick.
__Mas Erick... hoje tem trabalho em?
__Eu sei Rick... mas uma cervejinha agora só vai aliviar as nossas mentes. Não  vai  atrapalhar
    em nada. Saúde cara!
     Aletheia toda contente deu um sorriso maroto, sacudiu o cabelo e enxugou uma pequena  lá-
grima que escorria do seu rosto e abraçou fortemente seu amado.
__Desculpa Rick eu fui uma boba em pensar que você...
__Tá tudo bem Alê. 
__É porque eu te amo muito Rick.
__Eu sei Alê... eu também te amo muito... eu não faria nada pra te ver triste. Me desculpa.
__Tá bom gente... já passa das sete e é melhor vocês irem se aprontar. Hoje eu serei o motoris-
     ta de vocês... irei levá-los pro trabalho... o quê acham?
__Você é um amor Erick. Vou me arrumar. Disse Aletheia.
__Vai lá cara... toma um banho frio... o trabalho te espera.
__Valeu Erick... te devo uma.
__Tá tudo cara.
     A calma de Erick não era nada de impressionar. Pois era um homem maduro e experiente
e considerava muito o casal olidense. Erick deixou os  dois em seus trabalhos e se despediu com
um forte abraço no amigo Rick. A felicidade estampada no rosto de Aletheia  no  trabalho  era
tanta que algumas  colegas  perceberam.
__Hum!!! Que semblante é esse em Aletheia?
__É Marta... hoje é um dia muito feliz pra mim.
__E sua amiguinha aqui pode saber?
__As vezes amiga... a gente faz certos lances que só depois é que a gente ver a besteira que fez
    e descobre que o amor estar acima de tudo.
__Ah, sim... o quê o Rick fez com você ontem a noite. 
__Você nunca vai saber querida.
__Nossa... ele deve ser mesmo ardente em?
__É isso mesmo... muito ardente. A proposito como vai o seu princípe encanto?
__De encantado ele não tem nada Aletheia. Tá indo tudo bem. mês que vem eu saio de férias e
    ele também. A gente vai viajar.
__Vai perder o nosso carnaval?
__Esse ano a gente optou pra vê as escolas de samba do Rio de Janeiro. Dizem que o carnaval
    lá é muito bom.
__É verdade Marta. Já passei um carnaval no Rio e é inesquecível.
__Bem... a gente vai passar só uma semana lá é que a  minha cirúrgia já está marcada e eu não 
    posso perder.
__Cirúrgia... você nunca me falou sobre cirúrgia Marta. Que cirúrgia.
__Ah, minha filha eu não te contei porque a gente nunca tem tempo de conversar aqui.
__Mas que cirúrgia é essa Marta.
__Vou colocar hidrogel nas minhas coxas e aumentar um pouco o meu bum bum.  Por  isso te-
     nho que voltar logo.
__Meu Deus!!!
__O quê foi Aletheia... eu disse algo errado?
__Oh, querida... me desculpe é que eu tenho que ir ao banheiro.
__Eu em... que esquesito Aletheia. Você tá passando mal?
__Não Marta... é que as vezes eu me sinto assim... enjoada. Depois a gente conversa.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário