Novelas da Vida

Histórias Fa ntásticas

sábado, 3 de janeiro de 2015

NOVELAS   D A  VIDA 

"Fazendo Amor...Curtindo a Novela"

Capítulo  5






      O ano se foi e as contas chegaram. São tantas contas que  dá até vontade de voltar pra cama de novo e dormir  mais um pouco. Aletheia já no batente   e  o
Rick nos seus desenho. A cidade parada, o movimento fraco, todo mundo    de
ressaca. O Rick resolveu ir até a cidade comprar material para seus desenhos
e tomou logo um susto. O papel fotográfico havia subido 20% mas  ele  teve  de
comprar assim mesmo se não como iria imprimir seus trablhos? Como já pas-
sava de meio dia resolveu almoçar por alí mesmo e mais uma surpresa.  A   co-
mida também tinha aumentado de preço. Uma morena esbelta  de   cabelos ca-
cheados e aparentando vinte e poucos anos surgiu em sua frente.
__Início de ano e tudo mais caro... posso me sentar aqui?
__Claro... pode ficar  vontade. Respondeu Rick.
__Você é daqui mesmo da cidade?
__Sim... eu sou de Recife.
__Ah! Me desculpe... eu não queria incomodar.
__Tudo bem... adiantou Rick.
__É... eu sou de Belém do Pará... estou de férias na casa de minha tia.  Minha 
      prima Glauce foi estacionar o carro bem alí... vinhemos fazer uma compri -
      nhas, mas resolvemos almoçar logo.
__Que bom... eu conheço Belém. Disse Rick.
__Ah! E o quê acha da minha cidade?
__Bem, eu conheço pouco... tive lá varias vezes, mas é uma bela cidade.
__Foi a passeio?
__Não... fui a trabalho, a firma tinha uma filial lá... e vez ou outra  eu  ia  para
      suprir o quadro de pessoal da mineração.
__Mineração?
__Eh! Eu na época trabalhava com pedras preciosas e entendia um pouco  so -
      bre elas... por isso eles vez ou outra me chamavam.
__Oh! Como eu sou mau educada... me desculpe... meu nome é Rose.
__Prazer Rick.
__Puxa que legal... eu tenho um primo lá no Pará que se chama Rick.
__Uh... que coincidência não é? Surpreendeu-se Rick.
__Oh! Minha prima
__Prazer Rick.
__Muito prazer Glauce. Vocês já se conheciam?
__Não Glauce... a gente se conheceu agora... é que o restaurante está cheio    e
      ele gentilmente permitiu que eu sentasse aqui.
__Ah! Glauce fique a vontade.
      Mas que de repente o celular de Rick toca.
__Um momento por favor. Sim!
__Sim? Rick sou eu.
__Oi Alê.
__Você tá onde amor? estou ouvindo vozes de mulheres?
__Tô almoçando... é que o restaurante está cheio.
__An! Eu acabei de almoçar agora... tô voltando pro trabalho. Um beijo.
__Outro... tcháu.
__Espero que a gente não esteja atrapalhando nada.
__Claro que não, mas eu tenho que ir.
__Mas você nem terminou seu almoço Rick? Disse Rose.
__Meu trabalho me chama... sou designer... tenho que voltar a meu computa-
      dor. Foi um prazer.
__Ah! Você é designer? Então você faz edições de fotos também.
__Sim... claro.
__Olha só Glauce... eu estou querendo fazer um video com as minhas fotos do
       reveillon e coincidentemente conheço o cara que que faz.
__Ele tá com presa Rose.
__Você pode pelo menos me dá o seu cartão?
__Sim, aqui está... se precisa me ligue.
__São mais de cem fotos em? Não vai sair muito caro vai?
__Te faço um preço especial Rose. Tcháu.
__Tchauzinho.
__Rose você as vezes me mata de vergonha.
__Mas o quê é que eu fiz Glauce? Um rapaz jovem, bonito e não me pareceu ser
      casado. O quê é que tem prima.
__Ele talvez não seja casado, mas você é comprometida.
__É... mas Felipe tá lá em Belém, não tá vendo nada... e além do mais eu não fiz
      nada de errado Glauce.
__O que e ví mesmo foi você se oferencndo pra ele.
__Ah! Você tá vendo demais. Vamos terminar esse almoço e fazer nossas com -
      pras eu tenho poucos dias de férias por aqui, você sabe.
      







Nenhum comentário:

Postar um comentário