Novelas da Vida

Histórias Fa ntásticas

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

NOVELAS  DA  VIDA      

"Fazendo Amor... Curtindo a Novela"

Capítulo 6


      O final de semana estava cheios de atrações e com  a chega-
da do carnaval o frevo rolava solto em todo Pernambuco.     As
agremiações, troças e clubes já estavam  fazendo  as  suas  pré-
vias e Rick e Aletheia também estavam se preparando pois eles
adoravam o carnaval e além disso ainda residiam na terra do melhor carnaval do mundo. Rick
tomava o seu banho para ir pro trabalho quando seu celular tocou,  mas  foi  Aletheia  quem a-
tendeu.
__Pois não?
__Gostaria de falar com o Rick... ele está. 
__Sim, mas quem está falando?
__Fala pra ele que é uma amiga.
__E qual o nome dessa amiga... eu posso saber?
__Olha aqui... esse celular é do Rick ou não é?
__O Rick não pode atender agora... deixe seu recado.
__Hum! É fala pra ele que quem ligou foi Rose... a garota das fotos... ele sabe quem é.
__Mas... desligou na minha cara.
__Quem foi Alê?
__Que desaforada? Quem é essa mulher Rick?
__Mas que mulher Alê?
__Uma tal de Rose... garota das fotos... mas que fotos são essas Rick?
__Ah! Meu bem, não liga não. Foi uma garota que conhecí quando estava almoçando na sema-
    na passada. Lembra quando eu fui comprar material na cidade? Daí fui almoçar,  o  restau-
    rante tava cheio e ela pediu pra ficar na minha mesa.
__Mas ela foi muito arrogante.
__Ela tava com uma prima... nem lembro mais o nome dela... e essa garota a tal de Rose nem é
    daqui... ela é de Belém, está aqui de férias.
__E que fotos são essas Rick? Pelo que sei você não é nenhum fotógrafo.
__Ah! Alê... não vai começar com esse ciumezinho besta, não é?
__Rick... conta essa história direito.
__São fotos que ela tirou no reveillon e quer apenas que eu edite elas num  dvd  com música  ao
    fundo. É só isso garota.
__Mas então rolou muito papo nesse almoço... pra ela saber que você é designer e editor  de  vi-
    deos...
__Olha Alê... é melhor parar com isso, já estou atrasado eu preciso ir.
     Assim que Rick saiu o celular de Aletheia tocou.
__Sim!
__É aletheia?
__Sim quem é?
__Aqui é do hospital... tem alguém aqui querendo falar com você... Aguarde na linha.
__Aletheia... Aletheia?
__Sim quem está falando?
__É a Nete... mãe de Mônica.
__Oi dona Nete o quê está acontecendo.
__Oh, minha filha... é a Mônica... a cirúrgia dela deu errado... ela me pediu pra ligar pra você
    ela quer muito lhe ver Aletheia... ela me disse que você é a melhor amiga dela.
__Sim dona Nete... estou de saida pro trabalho, estou até atrasada, hoje é sexta-feira,   preciso
    fechar a semana dos produtos vendidos. A Mônica é minha grande amiga e sabe disso.
__Tá bem minha filha eu falo pra ela. Até mais.
__Até dona Nete... fale pra ela que assim que eu puder eu vou até aí. Oh! Meu Deus o quê é que
    eu faço. O ano já começou assim... primeiro Rick com a garota das fotos  e  agora   a  Mônica
    no hospital. Eu falei pra ela não fazer essa cirúrgia. Droga.
      O esquema de curtir um bom final de semana com Rick escureceu. No trabalho,  não conse-
guia se concentrar. Pra pior ainda mais, sua chefe estava viajando e seu trabalho  estava  super
carregado. Começo de ano, começo de mês a papelada era de deixar qualquer uma com os ner-
vos a flôr da pele e Aletheia estava claramente desnorteada.
__Aletheia? O Dr. Gilson pediu pra você desenvolver esses artigos aqui.
__Mas Suzy não é você que faz os artigos.
__Sim Aletheia, mas esses artigos aqui são para capa da próxima revista, ela é lançada todo fim
    de mês e você a chefe do setor de beleza, você é quem faz isso, esqueceu?
__Oh não, desculpe Suzy...é que eu estou com uns probleminhas.
__Então é melhor você resolver logo eles querida, porque  o  Dr. Gilson quer esses artigos pron-
    tos na sua mesa segunda pela manhã.
__Mas Suzy... não vai dá tempo de fazer esses artigos pra segunda-feira.
__Então querida vá até a sua sala e fale com ele.
      Quando um temporal vem sempre alaga tudo. Aletheia teria de usar a sua  cabeça  para   fa-
zer uma mágica. Problemas demais para ser solucionado em tão pouco tempo.  Pensou em ligar
para Rick, desistiu e imediato. Sabia que ele estava aborrecido, devido as suas insinuações e tal-
ves nem atendesse. Parou... pensou um pouco e foi tomar um café. Lembrou-se  de uma frase de
quando fazia seu curso de administração. "NÃO EXISTEM PROBLEMAS SEM SOLUÇÕES,
E NEM SOLUÇÕES COM DEFEITOS". Respirou fundo, fez pelo sinal  da  cruz  e tomou uma
atitude. Recolheu toda papelada e colocou em uma pasta.
__Marta... Estou de saida e só voltarei segunda-feira.
__Vai largar hoje cedo Aletheia.?
__Já larguei Marta.
__Tenha um bom final de semana.
__Você nem imagina Marta.
__Oh, Aletheia, já vai pro almoço essa hora?
__Claro que não Suzy... tenho mais o quê fazer.
__Não se esqueça dos artigos em?
__Não esquecerei Suzy... ah, fala pro dr. Gilson... que ele terá os artigos prontos... na sua mesa
    segunda de manhã... sem falta. Tcháu Marta.
    
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário